quarta-feira, 6 de julho de 2011

INICIATIVA 3D&T Alpha: Cidades - O circo bizarro dos irmãos Gumpásticos!


  INICIATIVA 3D&T ALPHA: CIDADES
O CIRCO BIZARRO DOS IRMÃOS GUMPÁSTICOS!
 


                Viajando pelos vastos reinos de Arton, uma caravana percorre estradas e cidades chamando atenção onde passa. Esta não é uma caravana pequena e tão pouco comum, aliás, a ultima coisa que a incrível caravana do famoso “Circo bizarro dos irmãos Gumpásticos” pode ser chamada é “normal”.

                Liderado pelos irmãos Gêmeos Paulo e Saulo, o Circo Bizarro é um dos maiores e mais conhecidos do Reinado e viaja constantemente mostrando seus funcionários e monstros com habilidades estranhas além de diversas barracas com produtos e atrações “mágicas”. Porém nem tudo é diversão atrás das cortinas do Circo Gumpástico e visitá-lo será muito mais perigoso e estranho do que se pode imaginar...


O CIRCO 


                Feito de um grande e chamativo picadeiro vermelho e amarelo rodeado por diversas barracas e atrações menores, o Circo Bizarro chama atenção onde quer que esteja.  É um lugar grande e caótico lotado de pessoas, crianças e funcionários vendendo comida e apresentando todo tipo de atração, por um preço barato e convidativo de acordo com a região que parem.

                O circo foi herdado de seu pai (Chamado de “O grande Gump” pelos fãs, daí o nome “Gumpástico”) pelos irmãos Paulo e Saulo que o administram desde então. Mesmo parecidos os dois possuem diferenças que, dizem os boatos, está causando algumas rupturas na harmonia que o local geralmente possuía entre seus integrantes. 

                Se antes era famoso e grandioso, hoje já não é tanto. Erros administrativos, brigas e até mesmo investigações do Reinado estão pouco a pouco reduzindo as verbas do circo e sinais de desgaste já podem ser percebidos nas estruturas e humor dos funcionários, mas ainda nada que realmente chame a atenção. Alguns dizem que todos os problemas começaram após a morte de uma acrobata em um acidente de trabalho, mas são somente especulações.

ATRAÇÕES

                - PICADEIRO: A “arena” principal das atrações é onde os maiores eventos acontecem em um grande show todas as noites. É basicamente uma área circular rodeada de arquibancadas de madeira. Todo o local é protegido por uma enorme lona vermelha e amarela listrada com alguns furos e remendos.
                No Picadeiro ocorrem as apresentações dos palhaços, malabaristas, artistas, bardos, mágicos e todos os melhores integrantes do Circo que tenham um “quadro” planejado. Também é o local onde os animais são mostrados e domados e os acrobatas realizam seus truques sobre os grandes postes e balanços no alto da platéia, normalmente sem segurança alguma!

                - LOJAS: Feitas de barracas dos mais diversos tamanhos e donos, as lojas vendem todo tipo de comida exótica, brinquedos, lembranças e coisas estranhas, entre elas, talismãs e outros artefatos bizarros que os lojistas dizem ser mágicos ou amaldiçoados. Obviamente acredita quem quer, mas de fato situações estranhas já ocorreram com quem os usou! (ou não.)

                - CASA DOS GRITOS: Uma estrutura escura de paredes finas e móveis amplamente decoradas com teias, quadros e objetos medonhos para assustar aqueles que pagam para visitá-la. Pode se encontrar de tudo aqui e mais de um sensitivo já alegou ter sentido presenças e fontes de poderes malignos vindos de lá, agora se de algum objeto colocado por engano ou realmente uma assombração, ninguém até hoje soube, mas as histórias correm...

                - ARTISTAS: Por todos os locais existem bardos cantando e contando histórias. Também são comuns artistas desenhando caricaturas, etc. São boas fontes de informação visto que viajam o mundo inteiro.

                - JOGOS: Dardos, argolas, adivinhações, todo tipo de jogo simples valendo prêmios existe no circo Gumpástico em grandes filas de barracas. Obviamente alguns dizem que isto não passa de um roubo e que até mesmo os brinquedos são manipulados magicamente! Uma grande afronta, claro, mas no fim realmente poucos ganham...

                - ZOO FANTÁSTICO: Quando não estão se apresentados no picadeiro ou treinados em alguma área escondida durante as viagens os animais e monstros do Circo ficam em grades (muitas vezes protegidas magicamente) e expostos para o publico pagante. Criaturas mais perigosas e raras são expostas vezes determinadas ao dia para a platéia que pague por isso.

                A área é protegida por guardas, “rangers” e até mesmo alguns magos e mesmo alegando segurança e bem estar das criaturas, o despreparo e estado dos animais são no mínimo alarmantes para olhos perceptivos.

                - CAMARINS: O local onde ficam as carruagens e locais para os astros do show se trocar, comer, dormir, etc. É vetada a entrada do publico e quem é pego geralmente acaba expulso de maneira truculenta pelos guardas. 

                - ADMINISTRAÇÃO: Próximo dos camarins, um local para os irmãos gumpásticos administrarem o local e seus problemas. Só eles e quem estes quiserem podem entrar e praticamente ninguém sabe o que este local vigiado e protegido esconde.

FUNCIONÁRIOS


                O circo bizarro dos irmãos gumpásticos possuem muitos funcionários, atores, guardas e todo tipo de gente presente em circos, mas é claro que existem as “estrelas” do show, aqueles que os jogadores terão mais interação ou com maior importância na história. Mas é obvio que outros existirão conforme o narrador quiser:

                - PAULO E SAULO, Os donos: Irmãos gêmeos e criados desde pequenos no circo tiveram, ao contrário dos outros, uma boa educação dada pelo seu pai, o antigo dono do local conhecido como “O grande Gump!”.

                Após a morte do grande Gump, Paulo e Saulo herdaram o circo e mudaram seu nome de “Circo bizarro gumpástico” para “Circo bizarro dos irmãos gumpásticos”. Durante um bom tempo tudo ocorreu bem. Os problemas, se é que realmente houve,começaram e terminaram com uma acrobata.

                Tudo começou quando ainda eram jovens, Paulo e Saulo eram amigos de Jessy, na época uma aspirante a acrobata sem muitos amigos, porém com certo potencial. Mesmo não havendo nada para comprovar, muitos falam sobre certo romance entre Saulo e Jessy, o que deixou Paulo irritado, mas isto é passado, certo? Era. Pelo menos até a trágica e misteriosa morte de Jessy após um incidente terrível em uma apresentação. Após isso os boatos são de que Paulo e Saulo estão cada vez menos unidos e discussões são freqüentes.

                Paulo e Saulo são fisicamente muito parecidos, quase iguais, porém enquanto Paulo se volta para a administração do local e toda a parte contável, Saulo é famoso por ser o apresentador oficial do picadeiro, com suas famosas cartolas e megafones improvisados. 

                - GUMPO, o palhaço: Um dos membros mais antigos e amigo fiel do grande Gump até sua morte, Gumpo tem seu nome graças ao circo a qual vive por tanto tempo.

                Baixo, gordo, com roupas coloridas e maquiagem, esconde uma grande sabedoria e, alguns alegam, tristeza por trás das brincadeiras. A verdade é que tirando o ex-chefe ninguém realmente sabe muito sobre Gumpo e seu passado. Tem uma relação quase paterna com Paulo e Saulo, que aparentemente não se importam muito com isso.

                - DHIMITREV, o ilusionista: “O grande” “O Onipotente” “Aquele que tudo pode” e muitos outros pseudônimos são dados por si mesmo para sua alcunha de “Dhimitrev, o ilusionista”.

                O membro mais egocêntrico do grupo, Dhimitrev é um mágico com alguns pequenos truques mágicos, mas nada que realmente o torne poderoso como diz. Na verdade o que mais chama atenção em si é sua lábia e a capacidade de aparentar ser o que realmente não é.

                Geralmente apresenta truques mágicos de todo o tipo, dificilmente envolvendo verdadeira mágica, a qual não tem muita habilidade natural, mas mesmo com seu grande ego e enganações, é um bom mágico e tem seu lugar no Picadeiro.

                - BIA, a forte: Jovem meio-orc de grande força, esconde por trás de um corpo grande e face séria uma garota normal. Não gosta da vida do circo, mas sabe que não tem família e só lá será acolhida independente de sua raça. 

Ao contrário dos outros integrantes do circo, Bia tenta estudar sempre que pode e inclusive aprendeu a ler a escrever sozinha, entre diversas outras coisas. Porém não se enganem já que mesmo sensível apresenta um temperamento explosivo. Alguns falam que ela seria o tipo de garota que gritaria ao ver uma barata e depois tacaria uma rocha de 100kg nela.
 
                - JESSY, A acrobata (morta): Morta em um incidente misterioso durante uma de suas apresentações, Jessy sempre foi uma acrobata talentosa e amiga próxima dos donos do circo desde a morte do grande gump. 

                Mas isso não significa que ela era querida pelo resto do grupo. Na verdade muitos a achavam “privilegiada” pelos dois, não merecendo a atenção e trabalhos que precisava, provavelmente por causa de um possível romance com um dos irmãos.

                A morte de Jessy é voltada de mistério, desde a origem do acidente até seu motivador. Não é amplamente dito, mas muitos acham que um dos irmãos sentiu ciúme de Jessy e a matou ou que alguém procurava mais espaço no picadeiro, etc. A verdade ninguém realmente sabe, mas todos duvidam que tenha sido somente um acidente.

                - CARVALHO, o guarda: Forte, sem paciência e violento, Carvalho é o líder dos guardas do circo. Está sempre armado e pronto para por intrusos e problemas em geral para fora das cercas do circo. É também um dos integrantes mais antigos.

                - ALLAN, o Domador: Confiante e aparentemente habilidoso, Allan é o domador mais conhecido do circo e toma conta do Zoo Fantástico quando não está se apresentando “domando” animais e monstros.

                - “A CARTOMANTE”, vidente e vendedora: Uma figura conhecida e misteriosa, “A cartomante” não é conhecida por outros nomes e aparenta ser uma das poucas com grandes poderes mágicos no local. Vive da previsão de futuros alheios a partir de estranhas cartas e da venda de acessórios mágicos diversos.

RUMORES E MISSÕES


                - Um bardo dentro do circo possui uma informação sobre algo que precisam saber, mas o circo está cheio deles! Quem será? como conseguirão a informação e qual será o preço disso?

                - Boatos de desaparecimentos no caso dos gritos e possíveis assombrações rondando o circo de madrugada requerem uma investigação dos jogadores.

                - Vocês precisam de dinheiro e o circo de funcionários temporários!

                - Junto com o circo uma série de roubos toma a cidade.

                - Algo ou alguém causa uma fuga em massa do Zoo Fantástico no meio da cidade! Capture-os antes que o pior aconteça!

                - “A cartomante” prevê sua morte, cuidado, pois ela realmente parece perto!

                - Paulo ou Saulo mataram Jessy por ciúme um do outro / descobriram que estava grávida / Descobriram que estava com outro homem (ou pior! Maldito circo!)

                - Gumpo é o irmão escondido do Grande Gump e talvez pai verdadeiro de Paulo e Saulo

                - Grande Gump está vivo. Ou talvez seja um Doppelganger...

                - Talvez o Doppelganger seja na verdade um dos irmãos e Jessy morreu ao descobrir isto.

                - Talvez TODOS sejam doppelgangers! (what?)

                - A apresentação mais recente do zoo fantástico é um ovo de dragão, mas sua mãe se aproxima rápida e com raiva, muita raiva!

2 comentários: