quinta-feira, 14 de julho de 2011

KIT: Sentimentalista



SENTIMENTALISTA
   
    Confundidos com bardos, Sentimentalistas não se importam em passar noticias ou contar historias, ou pelo menos não da maneira que um bardo faria. Sentimentalistas são especializados em causar emoções de todos os tipos em todos os tipos de pessoas! Seja com musica, uma fala macia e fluída ou um show de horror, sentimentalistas podem florescer o maior dos amores no coração mais negro ou destruir os sonhos do mais otimista dos homens com uma frase ou duas.
   
    Porém nem sempre a visão do sentimentalista será feliz como a de um bardo. Já que ironicamente o sentimentalista precisa entender todos os parâmetros da alma humana e sua musica não afeta seus próprios sentimentos, tornando comum a visão de cantores tristes e melancólicos. Dizem que todo sentimentalista possui segredos e memórias tristes, mas necessárias para o bom uso de suas majestosas e perigosas habilidades...

Requisitos: Artes, Manipulação.

- Mente treinada: Seu conhecimento dos sentimentos te torna mais resistente aos efeitos dos mesmos. Você recebe +2 em qualquer teste para resistir a efeitos mentais e manipulações de qualquer tipo.

- Alterar Sentimento: Você é capaz de criar temporariamente um forte sentimento falso em seus alvos a partir dos comentários certos, musica e outros tipos de interações sociais. Usar isso requer 3PM e um teste de Resistência do alvo.
    Existem múltiplos efeitos e a cada compra deste poder o sentimentalista pode escolher três sentimentos diferentes para usar, porém terá que já ter o vivido quase ou tão mais forte antes (Seja mecânico ou interpretativamente)

    - Amor: Suas palavras liberam o amor sobre ou algo ou alguém e com isso um forte desejo de proteção e possessão! Ao ser afetado o alvo se apaixonará pelo primeiro que ver ou por alguém especifico que o Sentimentalista designe. O alvo passará a proteger e fazer tudo o que esta pessoa quiser, porém obsessivamente ciumento.

    - Fúria: A fúria permanecerá oculta até alguma situação irritante qualquer, por menor que seja, fará o alvo explodir de raiva contra todos que estiverem perto. Funciona algo a fúria.

    - Calma: O alvo perde qualquer instinto combativo. Para de lutar, discutir e qualquer outra ação agressiva. Caso mesmo assim enfrentado, recebe -1 em todos os atributos durante a luta.

    - Alegria: Felicidade para todos os lados! Os alvos afetados ignoram seus problemas e veem o lado bom da vida. Nesse estado manter segredos não parece mais tão importante, por isso qualquer um que tente pericias de manipulação não violentas/pejorativas (Como interrogação ou tortura) recebem um bônus de +1.

    - Tristeza: Ao contrário da Alegria, pessoas tristes aumentam seus problemas e entram em um grave estado quase depressivo. Testes de manipulação violentos/pejorativos recebem +1 em seus testes.

    - Medo: Causa o efeito da magia Pânico ou uma fobia qualquer à escolha do Sentimentalista com seus horriveis contos ou musicas sobre o tema.

    - Coragem: Enche o coração do alvo de valentia que o torna imune a efeitos de medo. Também lhe dá +1 em iniciativa e -1 para não cometer atitudes imediatas (Como chutar uma porta, bater em alguém...)

    - Distração: O alvo viaja em pensamentos distantes e todos aqueles que queiram enganá-lo ou não serem vistos recebem +1 nos testes.

    - Motivação: A motivação aumenta o esforço e a competência dos ouvintes. Enquanto afetados, recebem +1 em testes de ação física, mental e social que possam ser aumentadas por motivação. (arrombar uma porta pode ser aumentada, mas resistir a uma doença não.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário