quarta-feira, 6 de julho de 2011

Recomendo o jogo: Ace of Spades! (PC)

                Certo, certo.. Fiquei alguns dias sem postar e me desculpo por isso, mas enquanto não termino o próximo artigo da iniciativa alpha fiquemos com algo que não é sobre RPG, mas com certeza divertirá muita gente!






                "Ace of spades" é um jogo online, leve e gratuito para todo tipo de computador que está tirando várias horas do meu tempo atual, e é basicamente a junção de dois tipos de jogos BEM conhecidos por todos: Jogos de tiro e jogos de construção, mas especificadamente, Minecraft.

                Pelo menos que eu saiba, não existe uma história exata para o jogo visto que ele é mais para ser jogado online, etc. Mas isso não o deixa menos divertido, ele vai direto ao ponto, e este ponto é atirar no time adversário e construir coisas!

                O jogo se passa em visão e movimentação padrão de jogos de tiro (FPS) e os jogadores são divididos em dois times. (Azul e Verde) Na atualização atual de quando o arquivo foi escrito (0.54) existem duas armas: Rifles e sub-metralhadoras, cada uma com suas vantagens e desvantagens. Além delas todo personagem possui granadas, blocos, pá e picareta, e é justamente nesses três últimos que o jogo se diferencia...


Construindo e atirando

                Além de atirar nos inimigos o jogo te permite construir todo tipo de construção simples com blocos. Pode parecer pouca coisa, mas acredite, eu já vi muita coisa INCRÍVEL neste jogo sendo feita só com blocos.

                A mecânica é simples, você começa com 50 blocos e clica no local do mapa onde quer colocá-lo. Blocos devem ser montados e grudados um nos outros ou em qualquer outra superfície sólida, logo não espere ver blocos flutuando ou que sua torre permaneça em pé após ter toda sua base quebrada! 

                Mas você já usou todos os blocos, certo? Então consiga mais! E para isso que serve a picareta. A questão é que, tirando a camada mais funda do solo e a água, TODO o jogo é feito do mesmo tipo de bloco que você possui para montar, e estes podem ser quebrados com três golpes de picareta. Cada bloco quebrado é um bloco extra que você ganha para usar, com no máximo 50 blocos por vez. Simples, rápido, prático.

                As pás são mais rápidas e servem para destruir até três blocos por vez, porém NÃO serve para conseguir novos blocos, somente quebrar. Bons para fazer tuneis, salas ou destruir bases inimigas... E a granada, assim como as armas, serve para atingir os adversários, mas também quebram blocos dependendo de quanto dano estes recebam.


Vencendo o jogo

                Cada time possui uma base em um canto do mapa (existem vários de todo tipo) e nesta reside em cada lado uma mala. Ganha o round quem conseguir levar a mala do time adversário até a mala do seu time primeiro.

                Vale lembrar que em cada base também existe uma cabana. Quando um personagem do time referente a ela fica alguns segundos por cima tem sua vida recuperada, assim como munição e blocos.

                Um personagem que morra volta após alguns segundos para algum canto da sua base com tudo cheio novamente sem muito drama.

 Essa eu ajudei a fazer assim que conheci o jogo! Muitas quedas...

Algumas Dicas

                - Normal seu alvo esconder-se atrás de blocos, então talvez seja mais fácil quebrar este bloco para então acertá-lo! Blocos quebram com três tiros e a cada acerto ficam mais escuros. Se demorar a quebrá-los eles se regeneram.

                - Se quer destruir a base inimiga, lembre-se: Quebre a base. Não importa o tamanho, se você quebrar pelo menos uma fileira de blocos que o faça não tocarem mais em nenhum outro objeto a estrutura INTEIRA cai! Mas cuidado, mesmo esta estrutura enorme permanecerá em pé se sobrar nem que seja um bloco a ligando a outros. 

                - Jogadores sem Nick ficarão como “Deuce (algum número)”. Para por um Nick em seu personagem vá até a pasta em que instalou o jogo, então em “config.ini” e troque o nome ao lado de “name” pelo o que seja seu novo nome!

                - Personagens em pé ocupam o equivalente a três blocos de altura e agachados, dois.

                - Cuidado com a queda. Cair de locais altos causa dano variado e até mesmo a morte.

                - Nadar é possível, mas não se pode construir nada na água, logo, cuidado ao fazer isto, pois além de mais lento não terá como se esconder.

 Também fiz esse, é maior do que imaginam.

Instalando e jogando

                - Entre no site: http://ace-spades.com/
                - Baixe a versão mais atual ou atualize a que já possui.
                - Instale.
                - Volte ao site e vá em PLAY, lá contém uma lista de servidores com seus respectivos números de membros e máximo dos mesmos, é só clicar e jogar!
                - Recomendo visitarem a Wiki de Ace of Spades e o Forum. (se entenderem de inglês)
No fórum além de outras informações encontraram edições visuais para seu jogo, talvez gostem de algo.


                E para terminar, meu Nick é Trimegisto e estou sempre no time verde, porque os verdes mandam! Se joga, coloque seu nick nos comentários e até outro "Recomendo"! ~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário