terça-feira, 30 de agosto de 2011

Recomendo o jogo: Naruto-Arena

Conheci a algum tempo o Cardgame online "Naruto-Arena" e suas regras que também são aplicadas para uma versão de Bleach. Por tanto o que verá aqui serve para os dois ou qualquer outro do gênero que exista (e existe.)

O JOGO



Naruto-Arena é um cardgame gratuito e online atualizado constantemente. É muito leve e possui um ótimo site em português que ajuda os jogadores iniciantes, além disso possui um bom (e extremamente difícil em alguns casos) sistema de missões de acordo com o nível do jogador que permitem liberar novos personagens para seu time.

Não requer download, somente um cadastro rápido no site oficial.




 REGRAS


O jogo possui regras bem simples. Inicialmente você possui um numero pequeno de cards de personagens que usará para montar times de 3 personagens. Estes cards aumentam de variedade de acordo com as missões que você vence. Cada carta possui 3 golpes especiais e uma defesa, que o deixa invulnerável no próximo turno da maioria dos ataques. O restante das habilidades podem ser usadas gastando cartas de energia colorida, nesse caso chamadas de "Ninjutsu, genjutsu, taijutsu e kekkei genkai" que o personagem recebe randomicamente para cada personagem vivo do seu lado do campo. Ou seja, 25% de chance para cada uma das cores e três energias por turno caso seu time inteiro esteja vivo.

Para vencer é necessário derrotar as três cartas do adversário com as técnicas de seus próprios personagens. Cada personagem tem 100 pontos de vida e existe uma enorme variedade de jutsus e habilidades especiais que cada personagem possui, assim como seus custos em energia, o que exige estratégia e um pouco de sorte para vencer inimigos difíceis.

TELA DE JOGO

Mas cara, que confusão de números eu fiz e nem percebi. Vou hospedar outra não.

- 1 Logout : Você sai da sua conta e consequentemente fecha o jogo.
- 2 Start Ladder Game: Você joga valendo vitórias e derrotas em seu rank. Quanto mais vitórias seguidas maior o número entre parenteses em "Ratio" no espaço 6. Nessa foto, por exemplo, eu acabo de sair de duas vergonhosas derrotas seguidas.
- 3 Start private game: Nesse você procura pelo nick do seu amigo e se ele estiver online (e estiver procurando por você eu acho.) os dois lutam. Lembrando que missões não contam nesse modo assim como rank/ratio. Em alguns casos a procura pode demorar um pouco.
- 4 Personagens: A lista de personagens. As setas indicam as outras paginas com personagens bloqueados. Os espaços que faltam seriam os do meu time. (bloco 7)
- 5 Start Quick Game: Joga contra qualquer um de poder semelhante ao seu e não vale rank nem ratio, porém conta para missões assim como o Ladder.
- 6 Perfil: Meu perfil, com nick, avatar, numero de vitorias/derrotas/ratio/level/clan...
- 7 Time: Os três personagens que eu escolhi. Pra mudar é só arrastar a carta para a que você quer trocar.

BATALHA


- 1 Nick/Nível: Nome e classe do seu profile e do adversário. Junto aos avatares.
- 2 Tempo: Você deve terminar seu turno até a barra vermelha sumir, caso ela acabe antes disso você passa a vez sem fazer nada.
- 3 Chakras: Verde(Taijutsu), Vermelho(Kekkei Genkai), Azul (Ninjutsu) e Branco (Genjutsu). T = Total de cartas. Quando um ataque pede um valor cinza ou randomico de chakras significa que você deve escolher qualquer energia que prefira para usar no seu lugar.
- 4 Personagens: 3x3 e 100 de vida para cada. O número de personagens é diretamente proporcional ao número de cartas de energia/chakra que você recebe randomicamente por turno.
- 5 Golpes: Três ataques e uma defesa. existe uma infinidade de habilidades diferentes, desde golpes comuns à curas, danos continuos e/ou que trespassam a defesa inimiga. Saber usá-los é o ponto chave da vitória. Tirando casos raros, todos pedem pelo menos uma energia de alguma cor ou random (qualquer cor a sua escolha) e precisam de um certo número de turnos para poder ser usados novamente.

LINKS

E é isto ae gallëre. Os links são:
 
 
 
E pra quem quiser me adicionar meu nick é "RenatoTrimegisto" ;D



Nenhum comentário:

Postar um comentário